quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

GUERREIRO DA LUZ

“O guerreiro da luz medita.

Senta-se em um lugar tranqüilo da sua tenda, e entrega-se à luz divina. Ao fazer isto, procura não pensar em nada; desliga-se da busca de prazeres, dos desafios e das revelações- e deixa que seus dons e poderes se manifestem.
Mesmo que não os perceba na mesma hora, estes dons e poderes estão tomando conta de sua vida, e vão influir no seu cotidiano.
Enquanto medita, o guerreiro não é ele, mas uma centelha da alma do mundo. São estes momentos que lhe permitem entender sua responsabilidade, e agir de acordo com ela.
Um guerreiro da luz sabe que- no silêncio do seu coração, existe uma ordem que o orienta.”




“É curioso…
Comenta o guerreiro da luz: “Encontrei tanta gente que – na primeira oportunidade tenta mostrar o pior de si. Esconde a força interior através da agressividade; disfarça o medo da solidão com o ar da independência. Não acredita na própria capacidade mas vive pregando aos quatro ventos suas virtudes”.
O guerreiro da luz lê esta mensagem em muitos homens e mulheres que conhece. Nunca se deixa enganar pelas aparências e faz questão de permanecer em silêncio quando tentam impressioná-lo. Mas usa a ocasião para corrigir suas próprias falhas – já que as pessoas são sempre um bom espelho.


Um guerreiro aproveita toda e qualquer oportunidade para ensinar a si mesmo. ”


“Caminhos e escolhas


Todos os caminhos do mundo levam ao coração do guerreiro; ele mergulha sem hesitar no rio de paixoes que sempre corre em sua vida.
O guerreiro sabe que é livre para escolher o que desejar; suas decisões sao tomadas com coragem, despreendimento, e – as vezes – com certa dose de loucura.
Aceita suas paixões e as desfruta intensamente. Sabe que nao é preciso renunciar ao entusiasmo das conquistas; elas fazem parte da vida e alegra a todos que delas participam.
Mas jamais perde de vista as coisas duradouras, e os laços criados com solidez através do tempo.


Um guerreiro sabe distinguir o que é passageiro, e o que é definitivo

Nenhum comentário:

Postar um comentário